Sábado, 28 de março de 2020

Notícia

Caravana do PDT, liderada por Cid Gomes, vem a Russas em apoio a Sávio Gurgel

Redação *

Publicidade

Anuncie

A esperada vinda do senador Cid Gomes, ao município de Russas, para o Encontro Municipal do PDT, de Sávio Gurgel, movimentou a agenda política na manhã deste sábado, 15. Cid chegou acompanhado de uma comitiva formada por deputados federais e estaduais da sigla, que vieram dar apoio ao pré-candidato a prefeito, Sávio Gurgel.

Desde as 08h, uma grande movimentação começou a tomar conta da sede do Sindicato Calçadista, local do evento. Vereadores, lideranças políticas, comunitárias e moradores da sede e zona rural, marcaram presença naquele que seria o primeiro evento político partidário de 2020.

Antes de chegar ao avento, o senador e sua caravana foram recebidos pelo senhor José Erivaldo, popularmente conhecido como Leléo, em sua loja, no centro da cidade. Depois seguiram juntos em direção a sede do sindicato onde eram aguardados por uma multidão.

A caravana foi recebida com festa. Conduzidos pelo anfitrião do evento, Sávio Gurgel, cruzaram a quadra esportiva sob os aplausos de todos. Depois de cumprimentos e reencontros, todos tomaram lugar a mesa para dar início ao cerimonial.

Ao lado de Sávio e do senador Cid Gomes, tomaram assento a mesa, os deputados federais: André Figueiredo e Eduardo Bismark, além dos deputados estaduais, Evandro Leitão, Salmito Filho, Antônio Granja e Nezinho Farias.

Os pronunciamentos se multiplicaram ao tom de incentivo aos ideais políticos do pré-candidato. No intervalo, entre os discursos,  aconteceu a oficialização da filiação do senhor Leléo, ao PDT.

As palavras do deputado federal André Figueiredo, foram as mais diretas. Destacou o apoio do partido a pré-candidatura de Sávio e fez referências a boatos sobre a posição do partido em torno da pré-candidatura do pedetista. "Estamos com voce", frisou o deputado. 

As palavras de Sávio vieram repletas de emoção. Com olhos lacrimejados e um nó na garganta devido à forte emoção do momento, ele agradeceu ao seu pai e seu sogro pelo apoio. Se dirigiu a mesa composta por lideranças políticas históricas do estado, e falou sobre o que sonha colocar em prática na sua gestão.

“Acredito em um governo que trabalhe em prol de solucionar os problemas das pessoas. Um governo próximo ao seu povo. Que saiba ouvir, seja decente e acima de tudo, que seja humano”, destacou Sávio em seu discurso.

As palavras de Cid Gomes eram as mais aguardadas da manhã. O senador falou de sua vida pública. Disse que não pretende ser candidato no futuro, mas declarou que não vai abrir mão de seu direito de pedir voto e dar apoio para quem ele acredita. “Eu não apoio e nem peço apoio para alguém só porque é do meu partido. Peço para quem eu acredito que possa fazer a diferença! E aqui está alguém que eu acredito que vai fazer essa diferença”, finalizou Cid Gomes, ao apontar para Sávio Gurgel e lhe dar um abraço.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Anuncie

Veja também

Camilo prorroga decreto de isolamento social por mais uma semana
28 Mar

Camilo prorroga decreto de isolamento social por mais uma semana

O número de casos confirmados no Ceará do novo coronavírus, a Covid-19, chegou a 322

Convocação para carreata vira caso de policia
28 Mar

Convocação para carreata vira caso de policia

A convocação alega ser uma carreata pela volta do Brasil, e estaria marcada a concentração para as 16h, deste...

Você tem direito ao beneficio de R$ 600? Saiba aqui!
28 Mar

Você tem direito ao beneficio de R$ 600? Saiba aqui!

Para que o benefício entre em vigor, no entanto, a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Senado

Vacinas contra a gripe se esgotam no DRIVE THRU e UBSs
28 Mar

Vacinas contra a gripe se esgotam no DRIVE THRU e UBSs

Já foram distribuídas entre os postos de vacinação e unidades de saúde mais de 5 mil doses

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
imprensa do vale
Parceiro
imprensa do vale
Parceiro
imprensaovale
Fale com a redação!

Fale com o Imprensa do Vale