Notícia

Areninha Aureliano Ribeiro ou Quina Filho? Vereadores e Zezinho divergem sobre nome

Redação *

Publicidade

Anuncie

Um impasse envolvendo o nome do ex-vereador Aureliano Ribeiro, começa a ganhar ares de polêmica e toma conta dos bastidores da política russana.  É que em agosto de 2017, começou tramitar na Câmara Municipal, um projeto de Lei que homenageia o político russano que foi assassinado em 2015, emprestando o seu nome a “Areninha”, que está sendo construída as margens da Lagoa da Caiçara. Dez vereadores assinaram o documento.

Na sessão desta terça-feira, 17, data em que o projeto iria à votação, a mesa diretora informou que não poderia colocar o projeto na pauta do dia, devido a uma proposição do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, que tramita naquela Casa Legislativa Estadual, desde novembro de 2017, que dar a aquele espaço esportivo, o nome de Francisco Antônio de Araújo Silva, popularmente conhecido como Quina Filho, também ex-vereador falecido.

Segundo a presidência da Câmara, como a obra é do Governo do Estado, à primazia de indicação pertence à Casa Legislativa Estadual.  A notícia pegou familiares e amigos de Aureliano de surpresa e o assunto tem gerando debate no município.

Amigos de Aureliano defendem que dar o seu nome a “Areninha” é uma justa homenagem, porque o ex-vereador era um amante e apoiador do esporte local. Políticos que conviveram com aquela saudosa liderança garantem que vão procurar um entendimento entre os familiares, Zezinho Albuquerque e o próprio governador, para garantir que sua memória seja respeitada e seu nome venha a ser imortalizado naquele espaço esportivo.

Aureliano Ribeiro foi um dos responsáveis pelo crescimento e virada de Camilo Santana em solo russano, quando foi candidato ao governo do estado em 2014. A partir dali, ganhou respeito político do governador e aliados. Quando soube de seu assassinato, Camilo veio pessoalmente ao velório e lhe chamou de amigo, em seu discurso de despedida.  Pessoas próximas à família do vereador, defendem que agora é a hora do próprio governo e parceiros provarem essa amizade e gratidão, lhe rendendo esta merecida homenagem.  

O ex-vereador concorreu às eleições de 2012 contra o atual prefeito Weber Araújo e foi derrotado nas urnas.  Desde então se destacou como um dos nomes mais ativos do grupo político de oposição à gestão de Weber, que por coincidência, atualmente é aliado de Zezinho Albuquerque.  Aureliano era provavelmente o nome para disputar novamente com Weber nas eleições de 2016, mas foi assassinado um ano antes da disputa.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

Anuncie

Veja também

MP expede recomendação para garantir melhorias no Conselho Tutelar de Quixeré
11 Mai

MP expede recomendação para garantir melhorias no Conselho Tutelar de Quixeré

O MPCE constatou que o Conselho Tutelar de Quixeré está funcionado sem a adequada e indispensável estrutura,

Moradores sentem tremores de terra e relatam susto no município de Palhano
11 Mai

Moradores sentem tremores de terra e relatam susto no município de Palhano

Pequenos abalos sísmicos já foram registrados em Palhano nos anos 80. Desde lá, não havia registro de novos...

As vésperas da eleição Eunício anuncia liberação de 300 casas populares para Russas
11 Mai

As vésperas da eleição Eunício anuncia liberação de 300 casas populares para Russas

Depois do anuncio frustrado da Faculdade de Medicina, vídeos de Eunício caíram em descrédito perante a população

Quixeré comemora 61 anos com festa que já começa nesta sexta-feira, 11
11 Mai

Quixeré comemora 61 anos com festa que já começa nesta sexta-feira, 11

Quixeré comemora 61 anos no próximo dia 15 de maio, mas os festejos já têm inicio nesta sexta-feira, 11, na Praça...

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
imprensa do vale
Parceiro
imprensa do vale
Parceiro
imprensaovale